terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeira etapa concluída.

Oi amigos, já fazem seis dias que fiz a cirurgia de esvaziamento da cervical. 
Olha, quando dizem que não adianta ler e nem pesquisar muitos sobre os efeitos das coisas, em certas partes verdade. Ficamos pensando no que vai acontecer e aonde vai doer. Cada um se recupera e tem dores diferentes.
No primeiro momento, na chegada no hospital, fiquei tensa, muito nervosa, como já havia postado no Blog anteriormente, estava morrendo de medo da anestesia. Uma moça me encaminhou pro meu quarto, 301 B, me deu um comprimidinho azul e disse pra eu me deitar, nesse momento minha mãe estava comigo, então falei pra ela: "Esse calmante não está fazendo efeito". Então, outra enfermeira apareceu no quarto e disse: Vamos querida, está na hora. Ai meu Deus, deitada, coloquei o lençol no rosto e bum, desmaiei. Foi muito rápido o efeito. Então quando acordei estava na sala da cirurgia, já estavam aplicando a anestesia geral. Estavam falando de balada, e perguntaram pra mim: Você concorda Aline? Eu sem entender nada do que eles estavam falando só concordei. 
Acordei oito horas depois, na sala de recuperação, isso mesmo, a cirurgia demorou cinco horas e a recuperação mais três. Fui para meu quarto e não podia ficar com acompanhante, regras do Hospital. 
No primeiro dia dormi  umas três horas, é muito difícil dormir em hospital, as enfermeiras muito cuidadosas vem o tempo todo aplicar medicações, perguntavam se eu estava bem... isso de duas em duas horas, então, impossível dormir. Tinha dores na cirurgia, dormência nas mãos, nos pés, boca seca, muita seca...
No segundo e no terceiro fui me recuperando, menos as dores musculares, mais era o dia da minha alta, pensei, não importa, desde que eu vá pra casa...
Derrepentemente minha pressão subiu, foi a 16.8, meu rosto todo adormeceu e meus dedos das mãos atrofiaram, que sensação horrível, sintomas de hipocalcemia, originada pela falta de cálcio no sangue, resultado da extração das minhas paratireoides. O médico queridamente me disseque eu deveria ficar mais tempo no hospital, que noticia boa ham?
Tudo bem, se é pra melhorar tem que ficar. Pelo menos ganhei mais duas amigas, a Joyce e a Edi, a mãe da Joyce que ajudou agente a noite inteira. Recebi cálcio na veia, passei mais umas horas e ganhei minha alta, finalmente.
Agora estou em casa, ainda com dores musculares, mas, comendo muito queijo, tomando iogurte e leite pra ver se passa essa tremedeira.
Agora é se preparar para a segunda etapa não é mesmo, porque a pior parte já passou, a cirurgia, se sobrevivi a isso, o resto agora é fichinha.

Beijo á todos
Continuo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário