quinta-feira, 30 de junho de 2011

Minha experiencia com o Câncer...

O exame de rotina:
Bem, quando ouvimos e pensamos neste nome, ficamos apavorados óbvio.. Comigo não foi diferente. Procurei minha médica quando desconfiei que estava ganhando uns quilinhos, porque não havia mudado minha alimentação... Ela pediu uns exames tradicionais e uma ultrasson da região do pescoço, para ver se estava tudo certo com a minha glandula da tireóide, pois ela tem a função de produzir os hormonios do corpo, os que engordam e os que emagrecem. Resultado na mão e o comentário da Médica: "bem, você só tem 23 anos, é um pouco incomum, mais vou te encaminhar com urgência ao Endocrinologista, pra ele avaliar sua situação, depois você retorna tá?Não quero que você saia daqui preocupada"
A consulta com o Endócrinologista:
Ok. Tudo bem, fui ao Endócrino e ele disse que iria fazer a PAAF- um exame de pulsão para colher uma amostra para biópsia. Meu Deus, fiquei muito triste, porque como todo mundo sabe, biópcia é pra saber se temos tumores malígnos ou benignos. Fiz o tal exame, doeu muito, porque é um exame sem anestesia e meu nódulo era muito sólido.
O resultado:
Foram os dez dias mais demorados, porque nesse tempo sairia o resultado. Quando chegou enfim o dia do resultado, abri e estava escrito: Céculas compativeis com carcinoma papilífero, neoplasia malígna. Meu Deus, foi muito triste, parecia que Balneário Camboriú ficava a uns mil km de Itajaí.
O Oncologista e a Iodoterapia:
Meu tratamento começou com um especialista em Oncologia, maravilhoso, calmo me falou sobre a cirurgia eo tratamento.Fiquei com medo, porque pensei que ia ter que fazer quimioterapia, a principio não vou precisar. O tratamento para este tipo de cancer é a Iodoterapia, uma espécie de sal radioativo que depois da cirurgia, matara todas as células cancerígenas que ainda permanecerem no corpo.
A distância da Maria Luisa:
O problema é que quem faz este tratamento fica longe de crianças, nos primeiros dias isolamento total. Minha tristeza aumentou um pouco, pois tenho uma filha de dois anos e tenho que ficar uns dez dias longe dela. Dia 04/07 vou saber a data da cirurgia, que será feita no Hospital Santa Luiza, sào tres diasde internação. Fiquei feliz em saber quantos amigos eu tenho de verdade, meu telefone não pára de tocar, mensagens de apoioe o amor da minha família, meu marido querido e minha filha cada dia mais carinhosa.
Por inquanto minha experiencia esta sendo esta,claro que tem pior por vir, e melhor também, mais vou contando tudo. Beijos

Um comentário:

  1. Oi Aline. Farei a punção amanha. Procurando na net, achei voce. Farei no hopital da unimed. Gostaria de saber com quem voce se tratou e se hoje está tudo bem com voce. Abraços. Tatiana tati.faria@ibest.com.br

    ResponderExcluir