quarta-feira, 13 de julho de 2011

Faculdade - Um sonho

Turma de Pedogogia de 2010.
Entrar na faculdade é um sonho para milhões de pessoas no Brasil, manter-se nela diminui este número pela metade. Foi assim durante o curso de Pedagogia. Entramos em duas turmas com 50 alunos e se formou apenas uma única turma. Aliás, que turma... Foram 4 anos juntos, bem juntos, de segunda à sabado e as vezes no domingo, no feriado... Principalmente no final, o monstro delicioso doTCC.
Aprendemos tanto na faculdade, queria que todos tivessem esta oportunidade, é brilhante poder saber que aprender não tem fim, você nunca saberá o bastante, todo os dias da faculdade aprendemos algo novo. O NOVO.

Aprendemos a ser observadores, críticos, sabemos mais sobre o poder do silêncio, o poder da fala. Conhecemos sobre política, como ela infuencia na Educação, conhecemos teorias, convivemos na prática, choramos, rimos, fizemos amizades, desfizemos, falamos mal, bem, vimos nascer bebes, meninas casarem e separarem, fizemos festas fiadas nas sextas depois da aulas chatas, amendoim com cerveja e no sábado demanha dorminos na carteira, presentes de corpo.
Defendemos amigas e batemos boca. Fiz verdadeiros amigos: Renatinha, Anderson, Fabiano, Iádini, Andriele, Vanessa e Indianara.

As demais apenas colegas de boas risadas. Nenhun destes amigos era natural de itajaí, todos espalhados por Santa Catarina... Casa de praias, beleza.
No tempo da faculdade, morei em 7 casas diferentes, sofri um
 acidente, viajei 140 km por dia, andei 80 minutos a pé até chegar na facu, casei, tive um bebê... Fui até o ultimo dia, rsrsr - depois de tres meses ela ia junto...
A facu vai deixar saudade...
Chegou o grande dia: Formatura marcada: dia 21/01/2011 - No CREA em Balneário Camboriú.
Foi muito lindo... A colação, tudo... quase fui pra casa de Samu, mais dois dias depois já esta bem...

Agora é continuar com a Pós Graduação...
Administração, Supervisão e Orientação Escolar - ICPG Uniasselvi Blumenau.
Conclusão em Agosto de 2012;

Bons Estudos..

2 comentários:

  1. Um sonho que tornou-se realidade! Adorei a tua descrição Aline! Realmente, passamos por muitos momentos que ficarão pra sempre na lembrança... bah, me fizesse lembrar das aulas aos sábados haha.
    Boa sorte e um futuro brilhante a todas nós! E que não nos deixamos nos "abater" por comentários do tipo "ela é nova, por isso ta fazendo isso", entre muitos outros. :D
    Beijos!

    ResponderExcluir