segunda-feira, 11 de julho de 2011

Maternidade - Ufa!

No dia 06/01/2009 acordei estressada, sem vontade de tomar café, irritada, caramba que dia chato. Minha mãe olhou pra mim e disse: "Você está gravida!" eu pensei que ela estava louca né, coisa de mãe.. minha surpresa fez-se no resultado positivo do exame. Posso contar com propriedade que é uma mistura de sensações.. Medo, insegurança, felicidade.. Não sei como consegui fazer tantas ligações no mesmo dia. A melhor parte foi contar para o Reginaldo que igualmente pareceu assustado, ah! que lindo par de olhos arregalados. Hora de pensar no que deveríamos organizar daquele momento em diante, já que estávamos com dificuldades, devido as enchentes que destruiu nossa principal renda, não foi fácil, mais conseguimos, no nono mês registramos  a gravidez...
Mais bobos impossível...

Tudo pareceu bem até o dia 28/01, que já com 12 semanas, tive um descolamento da placenta, ocorrido por um sangramento intenso. Foi minha primeira grande dor, não física, mais na alma, dor e medo de perder algo que já era pra mim o sentido da vida. Com muito repouso, medicação e fé conseguimoes manter o bebê vivo.
Neste dia foi a primeira vez que ouvi os batimentos do coração dela, que lágrima bem caída.Como Deus NUNCA me abandonou, nã seria o primeiro dia e realmente, tudo deu muito certo.
Dos outros meses, podemos lembrar de refazer as contas pra ver o dia que ela nasceria, nunca concordávamos com a médica .(E no fim, ela teve razão) ...
Organizei tres chás de bebes.. Um na faculdade, um para os parentes de Blumenau e o ultimo para os parentes e amigos de Itajaí...
Tudo pronto e organizado, dia 31/08/2009 - segunda feira, no HMMKB de Itajaí, as 14h com 3,870 kg e 48 cm, veio ao mundo pelas mãos da Dra. Joceane minha branquelinha, que emoção, lembro nitidamente de tudo. O regi na porta, diziam as enfermeiras que era o pai mais bobo da maternidade, a foto não nega...
A cara de bobo do papai...
Minha cezariana foi tranquila, me recuperei bem, não dói nada, eu mesmo dei o segundo banho da Malú, tudo novinho, guardei os tip tops que usei naquele dia...No terceiro dia nos preparamos para ir pra casa e a Vovó Orlandina nos ajudou por uma semana. Recebemos muitas visitas, fomos bem paparicadas...
Todo mês teve uma emoção nova, depois do nascimento vooa, passa muito rápido... O momento mais dificil foi, sem dúvida, voltar ao trabalho, deixar meu amorzinho na creche com quatro meses, que dó, aida be, que já era dezembro, já estávamos entrando em férias... Dia 08/02/2010 iniciou as aulas na creche e lá a Maria Luisa ficou, muito bem cuidada com as primeiras professoras: Giselle, Roberta e Silvia. Brincou muito, minha sapeca, fez apresentação no Natal, sem querer me achar, ela era o dstaque da apresentação, dançava muito...

 Primeira festinha...
Olha, toda mãe diz que não vai fazer a festinha de um ano, mas.. FAZ... Dá um trabalho, correria, lugar para a festa, convite, bolo, personagem, roupa do bebê, é um Deus nos acuda, mais é lindo, é muito lindo, gratificante...A personagem da primeira festinha foi a Moranguinho Baby, convidamos 200 pessoas e vieram 180. Foi um dia especial que passou voando. Valeu muito, minha linda estava feliz, e um pouc assustada, porque tinha muita gente, mas no fim deu tudo certo, agora correria pra segunda festa..


Mês que vem faz dois anos que a minha menininha nasceu.

Cada vez que lembro do momento em que ela nasceu, sinto o peito explodir de emoção. Não adianta eu falar sobre esta sensação que só quem é mãe e pai entende. A maternidade é, por exemplo, comer comida fria, perder aquela cena da novela, não escutar direito as conversas no celular, pensar só nela na hora da compra da roupa, no mercado, chorar antecipado no dia das maes, pensando na emoção que vai sentir quando o grande dia chegar, chorar sozinha imaginando o dia em que falará uma frase completa. É, antes de ser mãe eu pensava que era boberia de mãe.. agora vejo que é PURA bobeira de mae. A emoçao do primeiro passinho, das primeiras palavras, da chantagens em forma de caretas. Isso tudo compensa muiito.
Cada dia é uma nova experiência pra mim, e minha maior força nessa etapa difícil é saber que eu tenho que ficar boa logo, pois, minha pequena me espera, para um futuro brilhante ao meu lado e do papai dela.
Ser mãe não é uma tarefa fácil, requer paciência, abrir mão de alguns gostos, contar com imprevistos... Também é uma delícia, pois, ter aquela mãozinha acariciando o rosto quando não pedimos, mas precisamos, é lindo, compensa todo o esforço.
Uma boa mãe, não julga os filhos dos outros, aprende a entender porque tem alguns costumes, não repete o erros e sim os acertos dos pais, aprende amar e entendê-los. É, eles tinham razão, eles têm razão.
Quero viver muito pra aprender sobre maternidade, dois anos são apenas pequenos meses,ainda tem muito tombo, o primeiro dia na escola, o primeiro namoradinho, comunhão, crisma, os passeios no Shopping, o "que mico mãe"...
Não pretendo ter mais filhos, meu pensamento atual é de que o mundo anda muito complicado para criar os filhos, muita violência, falta de amor, imagino que a Maria Luisa cresça com alguns bons princípios ainda... Acredito que ainda há amor, enquanto houver esperança, vivemos num país livre...
Quem tiver pensando em ser mamãe, não precisa ter medo. Todas nós sabemos exatamente o que fazer na hora, é incrivel, é uma dádiva, realmente nossos filhos nascem e o manual deles já está em nossa cabeça... Boa maternidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário