domingo, 24 de julho de 2011

Sobre as cores da vida.

Hoje, decidi mudar as cores das coisas da minha vida, percebi que elas têm realmente uma influência no momento em que vivemos.
Quando eu era adolescente amava o vermelho, vibrante, cheio de energia, paixão, não que hoje eu não tenha, mais se tornaram um pouco rotineiras, depois comecei a amar o verde, quando mudei pra casa em que morava sozinha, tudo tão verde que logo amadureceu tudo e passei a amar o amarelo, no trabalho, hahaha. 
Andei por um período escuro nas últimas semanas: tudo preto, cinza, as cores de fundo das minhas redes sociais, minhas fontes, até o cabelo, roupas, minha própria filha estava andando de preto.
Hoje, batizei minha filha, noivei. Foi um dia maravilhoso, e der repente me deu uma vontade de clarear as coisas, cores fortes, vivas que me tragam esperança de um futuro melhor. 
Batismo Malu
 Minha princesa estava toda de branco, linda, e percebi que eu e o Reginaldo estávamos de preto, que coisa. O preto é legal, como diz minha colega Hanna, da segunda temporada de moda Capricho. é legal mesmo, mais não todos os dias, escurece demais, parece que não há luz.
Noivado Aline e Regi
 Meu amor, cheio de vergonha pediu a palavra no almoço, onde estavam presentes um pouco mais de 20 pessoas, pediu minha mão, pra Sra. Dina, que lindo, foi emocionante, também me achei no direito e pedi a não dele pro Sr. Gil. Agora vamos nos conhecer melhor, temos aí, um pouco mais de uns quinze meses. Brincadeira amor. Sabes o quanto és especial pra mim. A cor do nosso casamento: branco e vermelho, cor da paz, do amor, da paixão. E eu sou muito apaixonada por você.

Minha cor preferida, minha filha..
Ouvindo o celebrante, percebi que procuramos jogar os erros para as pessoas, mais o erro está em você, jamais estará satisfeito. Mais enquanto o nível de satisfação da sua vida não aumenta ou equilibra, aposte no novo, clareie, escureça, deixe como está. O importante é que faça o que você realmente gostar.Outra coisa sobre as cores: a diferença de suas combinações são essenciais, por exemplo, o feijão é uma delícia, mais fica muito mais gostoso com arroz. O café é um sonho, mais fica completo com leite, a revelação de uma foto só existe porque há um negativo, são diferentes, mais precisam um do outro. Excesso de bondade, incomoda, excesso de ruindade também, por isso, oscile, variar é preciso, senão vira rotina e a rotina costuma cair em meio ao vão.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário