quinta-feira, 14 de julho de 2011

Falar e Calar

Estou entendendo que falar pode realmente fazer você ficar mais tranquilo, alivia, emociona,  mas quando parece que esta é definitivamente a solução, me calo.
Porque é tão difícil falar? Eu tenho tanto medo de falar e magoar. Geralmente as pessoas não são assim quando o assunto sou eu.
Descobri, através de uma amiga que conheci pela internet,  um método para aliviar essa tensão que tomou conta de mim, escrever. Mesmo pensando no que irão achar, eu escrevo. Escrevo demais, não penso nos erros...Só nos benefícios que me traz.
Pesquisas que eu li revelam que o Blog ãs vezes substitui o Psicólogo, a única difrença é que o Blog não responde né Verinha, minha querida...
Meu conselho pra quem não se abre com facilidade é: Crie um Blog, escreva muito, desabafe, pode ser seu melhor amigo, você passa horas pensando sobre o que quer escrever, o que teria vontade de falar pra alguém, mais o tempo é seu vilão, já que andamos sem tempo pra nada mesmo.
Nestes últimos anos aqui em Itajaí, praticamente pulei algumas etapas, amadureci, nao é segredo.
O que é segredo,é que nem sempre eu quis calar, muitas, mas muitas vezes mesmo eu não quis concordar,eu quis falar, insegurança, talvez, ou há alguma explicação específica. Mais o que é específico neste mundo que muda de conceito o tempo inteiro, o que as pessoas falam o tempo todo, que influências elas causam sobre você, porque não fala? Preferes calar.
Dizem que o silêncio é a melhor resposta do sábio, mais qual sábio gosta de sufocar suas respostas? Existe realmente alguem que calou sem sentir? Até quando preciso acreditar no que a cultura me ensina ou no que ela me priva, falar me torna mal educado? Quantas perguntas, mais duvido quem não fique se perguntando todo dia, sobre várias coisas, eu sei que você às vezes fala sozinho, imagina, ensaia o que vai dizer, e quando chega na hora, ou muda o discurso ou cala-te boca.
To começando a achar que os rebeldes tem causa. Que os sábios estão equivocados. Quem cala consente não é mesmo? O ditado deveria ser: quem fala, o outro sente. Será?
Não sei ainda se calo mais ou falo mais, daqui a pouco vão achar que é achismo, mais pra quem está alguns passos do incerto qualquer postura serve, desde a felicidade acompanhe.
Eu queria uma vida mais colorida, mais ainda está cinza.
Eu queria falar com alguém, que nunca quis me ouvir, perguntar porque deixou eu errar.
Eu queria falar ao invés de calar, talvez teria sido diferente. Não que eu me importe com os erros, aprendi e não os repito.
Eu queria calar aquele dia que falei tanto.
Eu queria falar tanto aquele dia que me calei.
Eu queria calar agora, mais falo tanto com meus dedos.
Eu queria falar agora, mais estou no meio de um silêncio absoluto.
Deixa eu falar, deixa eu calar.
Falar e Calar.
Falar,
Calar.
Eu posso, eu quero, eu vou.
Falei, agora cala-te boca.
Falar ou calar, você é quem sabe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário