quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nova Geração: Sou eu, é você.

Hoje o comentário de uma colega no meu texto: Faculdade, um sonho, me fez refletir e lembrar de algo que eu estava tentando esquecer, pois, aconteceu comigo. A frase foi a seguinte:
 'Ela é nova, por isso esta fazendo isso".(Bem comum entre os professores).
Claro que na postagem eu falava sobre um sonho e sobre minha formação acadêmica na área da Educação.
Pois é meu povo, infelizmente ainda vivemos numa sociedade que diz que a nova geração, a chamada geração Y, é muito ousada, falam absurdos das pessoas que nasceram após a decada de 90, pesquisem no google, é pura verdade.
Quem estão tentando enganar? A si mesmo, só pode. Vivemos em pleno século XXI, onde ecrever 21 está errado não é? Que bobeira, quem liga pra isso, nossos alunos estão se corrigindo no computador, um traço vermelho embaixo da palavra substitui qualquer professor.
A frase da minha colega, aliás de todos os colegas que tiveram a formação comigo, mostra o quanto as pessoas tem medo do NOVO.
O novo método, a nova política, a nova sociedade, está estampado aonde quiser, somos mais ágeis, fazemos quinze coisas ao mesmo tempo, talvez nao com a mesma qualidade de quem faz uma, mais conseguimos o resultado final, alcançamos as metas.
Por ter medo do novo, a sociedade se mascara, o futuro é nosso, desta geração, quem estará preparado daqui 30 anos? Porque quem reina por aqui nesta época estará aposentado.
Aposte no novo. Vale a pena.Dê uma chance a sociedade, ela precisa de profissionais habilitados de conhecimentos práticos, tecnológicos...
Não entre no sistema. Faça a diferença, ao menos tente, pense que o futuro dos seus filhos pertence a nova sociedade, mais jovem, justa.

'Se você é jovem ainda, amanhã velho será, ao menos que o coração suspeite, a juventude, nunca morrerá" (Seriado Chaves, 1980).

Nenhum comentário:

Postar um comentário